Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Cinco anos de FITUR GAY LGBT

turismo gay.jpg

Um notável desenvolvimento do sector e um crescimento anual de 12% são os argumentos da 5ª edição da FITUR GAY LGBT, uma feira que se realiza em Espanha e aborda o turismo gay .

A FITUR GAY realiza-se num espaço especificamente dedicado ao intercâmbio e à promoção de experiências turísticas LGBT durante a maior feira de turismo da capital espanhola, a FITUR, que decorre entre 28 de Janeiro a 1 de Fevereiro de 2015. A FITUR é a segunda maior feira de turismo do mundo. 

A organização justifica o evento dedicado ao segmento gay com os últimos acontecimentos sociais de aceitação e normalização da orientação sexual e expressão de género das pessoas LGBT, a nível nacional e internacional.

O turismo gay movimenta mais de 10% do volume de turistas a nível mundial, o que corresponde a 15% dos gastos com o turismo mundial. O turismo gay representa 185.000 milhões de dólares/ano superando em 55% a China, o primeiro emissor de turismo o mundo (120.000 milhões dólares /ano). Para o evento de 2015 foi criada uma página oficial - http://fiturgaylgbt.com - onde se pode ter acesso a toda a informação que facilita o conhecimento do segmento LGBT e dos eventos que decorrerão durante a FITUR. Será ainda colocado à disposição um sistema de interacção destinado a todas as empresas, destinos, expositores e para todos aqueles que oferecem e procuram emprego na área. Esta nova ferramenta facilitará o trabalho de quem quer estar informado sobre este segmento turístico. 

Durante cinco dias Madrid será uma capital do turismo gay. Os três primeiros dias são dedicados a profissionais do sector e no fim-de-semana as portas da FITUR GAY abrem ao público em geral. Em 2014 cerca de 50.000 visitantes passaram pelo certame.  

1 comentário

Comentar