Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Cinco praias gay da região de Lisboa a conhecer

 

roca.jpg

É possível que a Praia 19 seja a única praia assumidamente LGBT do país. Situada na Costa de Caparica, a Praia 19 tornou-se até num ponto de referência para turistas estrangeiros de visita à capital portuguesa. No entanto, existem outros locais gay friendly na região de Lisboa. Aqui ficam as escolhas do dezanove.

 

  1. Praia 19 (Costa de Caparica)

    Amada por uns, odiada por outros. Os detractores dizem que é a versão diurna do Trumps e do Construction. As dunas e a mata são locais de engate muito populares. No pico do Verão é preciso ganhar coragem para enfrentar o trânsito da Caparica que, por vezes, se revela infernal. No entanto, a 19 é a principal praia gay do país e é presença cada vez mais frequente nos roteiros gay internacionais. Existe um bar de apoio na praia da Bela Vista e perto, na praia da Rainha, situa-se o restaurante gayfriendly Pelicano & Kikiriki.

  1. Praia da NATO (Costa de Caparica)

    O acesso faz-se a pé, para sul, a partir da Fonte da Telha ou então deixando o carro na estrada da NATO e caminhando cerca de 20 minutos a meia hora através da falésia. O areal é extenso e a praia pouco movimentada. Podes aproveitar para espalhar pelo corpo argila, que se encontra junto aos cursos de água que vão desaguar à praia. Não existe qualquer bar de apoio, por isso leva água q.b. e comida.

  1. Meco (Sesimbra)

    Mais uma praia com um extenso areal às portas de Lisboa, onde também é possível fazer “tratamentos” com argila. Desde os anos 70 que é a Meca para os nudistas portugueses. É um destino procurado também por surfistas. Na zona do Meco não faltam locais para petiscar ao fim do dia.

  1. Praia da Ursa (Cabo da Roca)

    Era uma praia quase secreta junto ao movimentado Cabo da Roca, onde abundam os motards e as camionetas das excursões. Como é de difícil acesso eram poucos os que se aventuraram a descer até àquele cenário paradisíaco. Aquela que é considerada a  praia mais ocidental da Europa (ou não estivesse junto ao cabo da Roca) tornou-se mais popular a partir do momento em que várias revistas internacionais a começaram a descrevê-la como uma das praias mais bonitas da Europa. Mesmo assim, só os corajosos (e com resistência nas pernas) conseguem chegar ao areal.

  2. Praia da Vigia

    vigia.jpg

    Este é o segredo mais bem guardado da região de Lisboa. A Praia da Vigia situa-se a sul da praia de S. Julião, perto de Assafora e da Ericeira. É pouco frequentada apesar de ter um enquadramento natural deslumbrante e que protegido do vento, frequente nas praias das região. O acesso à praia da Vigia faz-se através de uma estrada de terra batida e termina junto a um parque de estacionamento sob a falésia. Mas a descida é íngreme e requer algum cuidado. O público gay opta por ficar a sul desse areal. Na zona não existe qualquer bar ou café.

 

1 comentário

Comentar