Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Cinema queer português em destaque em Nice

O Queer Lisboa vai apresentar um programa de cinema português no festival In & Out, que decorre de 24 a Abril a 3 de Maio, em Nice, França.

O público do festival gay e lésbico vai poder assistir a uma integral do trabalho do realizador António da Silva, cuja curta “Bankers” venceu o Prémio Pixel Bunker de Melhor Curta-Metragem Portuguesa no Queer Lisboa 16. Haverá uma sessão de curtas de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata e outra sessão de curtas de Gabriel Abrantes e Alexandre Melo, Carlos Conceição, Possidónio Cachapa e Ricardo Penedo, vencedor da competição In My Shorts do Queer Lisboa 17, com o seu filme “Depois dos Nossos Ídolos”. O filme “E Agora? Lembra-me”, de Joaquim Pinto, será também apresentado. Os realizadores António da Silva, João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata estarão presentes na cidade do sul de França.
A maioria dos filmes presentes neste programa foi exibida ao longo das duas últimas edições do Queer Lisboa e serão apresentados pelo seu director artístico, João Ferreira. Este ano, o festival Queer Lisboa vai concretizar parcerias com a Mostra Fire!!, a decorrer de 3 a 13 de Julho em Barcelona, e o Festival Cinedays, a decorrer em Novembro em Skopje, na Macedónia.