Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Comemorações do 25 de Abril em Lisboa incluem vários debates sobre questões LGBTI

marvila.png

A Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC prepararam vários eventos para assinalar os 45 anos da Revolução dos Cravos.

 

O ponto alto será o concerto de Fausto Bordalo Dias na noite de 24 de Abril, na Praça do Município, mas também há vários debates que destacam as questões LGBTI, a propósito dos 50 anos da Revolta de Stonewall, que deu origem ao movimento e reivindicação dos Direitos Humanos das pessoas LGBTI).

Em colaboração com a ILGA decorrem ao longo do mês de Abril um ciclo de conversas nas bibliotecas de Lisboa. O ciclo abre a 6 de Abril com o “Da minha à tua fronteira: Reflexões sobre a Protecção Internacional das Pessoas LGBTI”, na Biblioteca dos Corachéus. Segue-se a 7 de Abril “Dar Palco à Visibilidade LGBTI na Cultura” na Biblioteca de Marvila.

A 13 de Abril será a vez de “A Política é Igualdade? Diálogos sobre a Evolução dos Direitos Humanos em Portugal” na Biblioteca Orlando Ribeiro. No dia seguinte, 14 de Abril decorre a conversa “A Minha Família é Igual à Tua: Conversas de Arco-Íris entre Gente Miúda e Graúda” na Biblioteca Orlando Ribeiro. No dia 27 de Abril a Biblioteca de Belém acolhe o debate “Feminismos em Democracia: Para Onde Caminhamos”.

A fechar, a 28 de Abril a Biblioteca do Palácio Galveias recebe “Diversidades e Discriminações: Como Unir Esforços no Combate à Desigualdade”. Todos os debates têm início às 17h. Mais informação aqui.