Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Conchita Wurst regressa a Lisboa desta vez para falar de Direitos Humanos (actualizada)

Crédito da foto: Luís Costa

E não vem sozinha: Jorge Sampaio, Christian Felber (activista político), Delphine K. Djiraibe (advogada e co-fundadora da Associação do Chade para a Promoção e Defesa dos Direitos Humanos), Kerry Kennedy (escritora, presidente da Robert F. Kennedy Human Rights e membro dos CA do U.S. Institute of Peace e da Human Rights First), Francisco Ferreira (presidente da ZERO) e Susana Gaspar (presidente da Amnistia Internacional) são alguns dos oradores pelos Direitos Humanos numa conferência que vai decorrer ao longo de dois dias na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A conferência “Os Direitos Humanos e os Desafios do Século XXI: Globalizar a Dignidade” decorre entre 9 e 10 de Maio. Haverá quatro painéis: Direitos Civis e Políticos, Direitos Económicos e Sociais, Direitos Identitários e Individuais e Direitos Humanos no Século XXI.

No primeiro dia será ainda votada a Declaração de Lisboa, um documento em que várias organizações se comprometem a defender os direitos humanos e a dignidade humana, e que será assinada no dia seguinte.

IMG_Dtos-Humanos-1024x571.jpg

A conferência é comissariada pelo professor Viriato Soromenho-Marques e é organizada pela Fundação Gulbenkian, pelo Robert F. Kennedy Center for Human Rights e pelas embaixadas da Áustria e dos Estados Unidos da América. Conchita irá estar presente no Painel III e estará acompanhada por Maria Luísa Ribeiro Ferreira e por Miguel Vale de Almeida. O "Painel III: Direitos Identitários e Individuais" poderá ser acompanhado no dia 10, entre as 15h e as 16h15.

A vencedora da Eurovisão 2014, Conchita Wurst, marcou presença em Portugal no último Verão quando a convite da discoteca Trumps actuou na discoteca Gossip e na final do programa Ídolos da SIC. O papel da cantora na defesa dos Direitos LGBT já a levou a discursar no Parlamento Europeu e junto de Ban Ki-Moon, Secretário Geral das Nações Unidas.

 

Crédito da foto: Luís Costa

Fonte: Observador

Paulo Monteiro