Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Cristina Ferreira: "Em alguns locais [a capa] foi tapada ou escondida para 'não ferir susceptibilidades dos clientes'"

Cristina Ferreira.jpg

As capas da revista Cristina foram o assunto dominante em Portugal nas últimas 24 horas. Cristina Ferreira explica ao dezanove.pt o que a motivou a avançar com a publicação destas capas agora.

 

Milhares de partilhas e comentários nas redes sociais, a presença da apresentadora no principal serviço noticioso da TVI, várias notícias e artigos em blogues e, claro, duas capas que entram para a história em Portugal. Mas nem tudo são rosas entre os milhares de elogios e aplausos pela iniciativa que combate a invisibilidade, o silêncio e o medo das pessoas LGBTI. Online jorraram também comentários homofóbicos e lesbofóbicos.

One Woman Show

 

One Woman Show

O perfil da revista Cristina no Facebook publicou entretanto esta mensagem:

Numa declaração exclusiva concedida esta sexta-feira ao dezanove.pt a directora da revista explica:

“A Cristina tem como objectivo, desde o primeiro número, provocar a discussão através de temas fracturantes e partilha de histórias reais. Sabíamos que as capas desta edição iriam gerar diversos comentários e que poderiam ser uma amostra do nível de preconceito existente no país. Celebra-se na edição de Junho o amor e o respeito. Apenas isso. O mais curioso é saber que, até nas bancas onde ela está disponível, em alguns locais foi tapada ou escondida para "não ferir susceptibilidades dos clientes." O que prova o muito que há a fazer."

No próprio site da revista, a equipa da publicação admite: “Cientes da probabilidade de existirem alguns comentários menos felizes, a equipa Cristina soube, desde logo, o quão importantes estas capas poderiam ser, ao tornarem vidas mais felizes e vividas em liberdade. Este é assunto que ainda é tabu. Há quem diga que é mais fácil aceitar a manifestação de amor entre duas mulheres, do que entre dois homens. Afinal, o que é que choca mais? A Cristina lança hoje a campanha contra o preconceito, que poderá encontrar em diversas ruas do país.” Os responsáveis pela publicação convidam os leitores a escolher a capa preferida online ou em qualquer TOMI, em várias localidades do país.

Nas capas da revista que chegou às bancas esta sexta-feira é possível ver os casais Ricardo e Bruno e também Kateryna e Susana (que formam a dupla de DJs Bonnie and Clyde).

 

Publicidade: 

6 comentários

Comentar