Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Destino Portugal faz-se representar na FITUR Gay LGBT+

Portugal FITUR GAY LGBT.jpg

Não é a primeira vez que empresas portuguesas estão presentes na feira espanhola de turismo dedicado ao segmento LGBTI, mas é a primeira vez que um stand institucional sob a marca Proudly Portugal faz do nosso país um dos destinos presentes.

 

O stand Proudly Portugal, uma campanha da Variações com o apoio do Turismo de Portugal, alberga várias empresas portuguesas como é o caso da discoteca Trumps ou os alojamentos dirigidos ao público gay Lua Nua, Villa 3 Caparica e The Late Birds Lisbon, entre outros negócios.

Como Portugal, também Itália, Budapeste, Castela La Mancha ou Torremolinos também presença com stand próprio pela primeira vez. Além disso, empresas internacionais como a Mexico Queers Destinations, a os hotéis MGM Muthu, que acabam de inaugurar o primeiro hotel LGTBI Friendly em Cuba, ou a Iberia (patrocinador desta edição) também se fazem representar. A FITUR Gay LGBT assinala este ano a sua 10ª edição e decorre no Hall 3 da IFEMA, onde profissionais e empresas se reúnem dispostos a novas oportunidades de negócios. Ao longo de cinco dias (22 a 26 de janeiro) decorrem várias actividades e painéis sobre Diversidade no Turismo ou o compromisso com o turismo LGBT de vários destinos. Este ano o lema é “Pride of the World”.

Estima-se que no ano 2030 haja 180 milhões de turistas LGBTI e que gastem, em média, mais 37% do que os não LGBTI  nas suas viagens.

No âmbito deste evento, o vídeo de promoção de Portugal como destino LGBT “Travel to Feel”, produzido pela agência KOBU, está nomeado como um Melhor Filme Internacional de Promoção de um Produto Turístico. Os resultados serão divulgados até ao fim do certame.

 

Mais fotos aqui: (créditos Proudly Portugal, Villa 3 Caparica e Alethea Travel Tours)