Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Dicas para Atender Bem Turistas LGBT” - o guia do Ministério do Turismo do Brasil

brasil.PNG

 

O Ministério do Turismo do Brasil lançou a publicação “Dicas para Atender Bem Turistas LGBT”, disponível nos formatos impresso e online.

 

“O Ministério do Turismo está atento aos públicos identificados como prioritários pelo Plano Nacional de Turismo. Precisamos entender as necessidades de cada perfil de viajante para oferecer o melhor atendimento possível para transformar a experiência do turista no país ainda mais positiva”, justifica o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

No capítulo “Dicas para atender bem”, por exemplo, os estabelecimentos são orientados a tratar os clientes pelo nome social, oferecer promoções para casais e datas especiais, além de recomendar o uso do termo orientação sexual. A publicação resulta de uma parceria do Ministério do Turismo com o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e o Ministério da Justiça.

Estudos do World Travel EC1 Tourism Council revelam que um turista LGBT gasta, em média, 30 por cento a mais e que viaja quatro vezes mais do que outros segmentos populacionais. De acordo com a IGLTA (The International Gay & Lesbian Travel Association), 67 por cento dos turistas LGBT prefere ficar hospedado num sítio que se posicione como “gay-friendly”.