Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Discurso da drag queen que denuncia a homofobia na Irlanda dá a volta ao mundo (com vídeo)

É o mais recente vídeo viral irlandês, já foi visto mais de 450 mil vezes no YouTube e alvo de reportagens por parte de meios tão distintos como a BBC ou o Washington Post.

A drag queen irlandesa Panti Bliss subiu ao palco do Teatro Abbey de Dublin para fazer um discurso apaixonado de 10 minutos a denunciar a homofobia que existe na Irlanda. Panti Bliss é uma criação de Rory O’Neill, conhecido no país também pela defesa dos direitos LGBT. Na origem deste discurso está o facto de a televisão pública nacional, a RTE, ter sido obrigada a pagar 85 mil euros à associação católica Iona, depois de Rory O’Neill ter descrito na televisão aquela entidade como homofóbica. A Iona ameaçou processar a RTE por essa acusação ter ido para o ar, apesar de ser público que a organização publica vídeos discriminatórios contra a população LGBT.

No Twitter sucedem-se os comentários, usando as hashtags #TeamPanti e #Pantigate. No canal oficial de Panti Bliss no YouTube, o vídeo foi já legendado para 11 línguas, português (por enquanto) não incluído.

 

 

2 comentários

Comentar