Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Domingo há Orgulho de Leiria online

marchaonline-lgbtileiria-03.jpg

A pandemia da covid-19 levou os promotores da Marcha pelos Direitos das Pessoas LGBTI+ de Leiria a promover o evento apenas online. Inicialmente estava prevista uma marcha nas ruas de Leiria a 26 de Setembro.

 

O evento digital vai decorrer em directo este domingo no Facebook. Às 15h decorre uma conversa com várias organizações LGBTI nacionais, enquanto às 17h a conversa é aberta a pessoas LGBTI.

“Com os desafios que a pandemia trouxe a toda a sociedade e com o impacto que exerceu na comunidade LGBTI é importante reforçar e criar mecanismos de apoio à nossa comunidade e de luta pelos nossos direitos. Celebramos o orgulho pelas vias digitais, relembramos os direitos já adquiridos e promovemos a visibilidade e a integração de todo o espectro da comunidade queer na sociedade”, referem os promotores, relembrando que este evento “vem simbolizar a luta que estava planeada para o passado dia 26 de setembro, a Marcha física que por motivos de pandemia foi cancelada. Queremos abordar o ponto de situação dos nossos direitos em cada região, como foi e ainda é celebrar o orgulho, tendo em conta todas as realidades e perturbações da situação de saúde mundial e das adversidades políticas que têm impactado o país e o mundo”.