Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

É oficial: as lésbicas têm o melhor sexo

Mulheres em relações estáveis com outras mulheres têm mais orgasmos durante a relação sexual do que mulheres heterossexuais ou bissexuais.

Embora os homens tenham mais orgasmos, as mulheres ficam geralmente mais satisfeitas. É o que diz um estudo norte-americano.

Um estudo Universidade do Indiana (EUA) concluiu que os homens atingem o orgasmo em 85 por cento dos casos, quando têm relações com o parceiro habitual ao passo que nas mulheres heterossexuais a percentagem baixa para os 63 por cento. Este número aumenta para 75 por cento no caso das lésbicas e baixa para 69 por cento nas bissexuais.

Os investigadores concluem que o sexo entre mulheres "dura mais tempo" e que as mulheres homossexuais "sentem-se mais confortáveis com o corpo feminino".

"Uma possível explicação pode passar pelas mulheres lésbicas estarem mais confortáveis e familiarizadas com a anatomia feminina, logo, em média, são mais capazes de induzir o orgasmo nas suas parceiras", diz o estudo publicado no Journal of Sexual Medicine.

As descobertas deste estudo dos EUA sugerem que as mulheres, independentemente da sua orientação sexual, têm orgasmos menos previsíveis e mais variados do que os homens, mas para os homens a probabilidade de atingir o orgasmo varia com a orientação sexual. “Estas conclusões demonstram a necessidade de uma melhor investigação comparativa das experiências sexuais e dos resultados para a saúde sexual das minorias", pode ler-se no mesmo estudo em que participaram mais de 6500 homens e mulheres norte-americanos, entre os 21 e os 65 anos.

 

ID

1 comentário

Comentar