Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

E os vencedores dos Prémios Áquila 2015 são...

maxresdefault.jpg

Foram ontem entregues na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, os Prémios Áquila 2015.

Atribuídos pela Fénix 2014 Associação Cinematográfica, a segunda edição dos prémios distinguiu os melhores do último ano na área do cinema e da televisão.
 

Virados do Avesso

O filme "Virados do Avesso" concorria com duas nomeações, ambas para Melhor Actor Secundário, Nuno Melo e Jorge Corrula. Corrula estava igualmente nomeado para Melhor Actor Secundário na categoria de Televisão pelo seu desempenho na telenovela "Poderosas" da SIC.

Na categoria de TV a grande vencedora foi a telenovela da TVI "A Única Mulher", distinguida como Melhor Telenovela e ainda com os prémios para Melhor Actriz Principal, Alexandra Lencastre, Melhor Actriz Secundária, Mina Andala e Melhor Actor Secundário, Paulo Pires. Já no que toca ao cinema, o grande vencedor foi "Os Gatos Não Têm Vertigens", que levou para casa os Áquila para Melhor Filme, Melhor Argumento, da autoria de Tiago R. Santos, e Melhor Realizador, António-Pedro Vasconcelos. Quanto às categorias para intérpretes, Crista Alfaiate foi considerada Melhor Actriz Principal pelo desempenho no filme "As Mil e Uma Noites: Volume I, O Inquieto" e Miguel Guilherme Melhor Actor Principal pela sua "reencarnação" de Evaristo em "O Pátio das Cantigas".
O Prémio especial Fénix distinguiu a carreira do actor João Perry.
Ficou desde logo prometido que os Prémios Áquila, cuja votação é feita pelo público, regressam em Outubro de 2016, desta feita no Teatro Nacional D. Maria II.

1 comentário

Comentar