Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Eka Palace recebe exposição fotográfica “(Des)Igualdade”

(Des)Igualdade de Inês Costa Monteiro Daniela Beiçudo

Foi inaugurada hoje, quinta feira, 17 de Dezembro, a exposição fotográfica (Des)Igualdade: duas namoradas, duas máquinas fotográficas, no Eka Palace, em Xabregas, Lisboa.

O projecto da autoria de Inês Costa Monteiro e Daniela Beiçudo, já noticiado pelo dezanove.pt vai, pela primeira vez, estar em exposição numa galeria da cidade de Lisboa.

Um conjunto de dez fotografias, escolhidas a pormenor, pelas autoras abrangem os últimos três ensaios que realizaram: “(Des)Igualdade: retratos espelhados”, “(Des)Igualdade: dois gatos, uma casa”, (Des)Igualdade: Alentejo sabe a amor”.

ines costa monteiro e daniela beiçudo - desiguald

desigualdades ines monteiro daniela beiçudo.jpg

A exposição integra ainda fotografias de um projecto experimental que Diogo Cruz aka Cross realizou no âmbito dos trabalhos já publicados destas duas artistas. “Entre quatro paredes e um teto, nós somos”.

Recorde-se que (Des)Igualdade ilustra as diferenças (ou não) que existem dentro de uma relação amorosa lésbica. Pretende transmitir a ideia de que mesmo sendo diferentes, dentro da sua relação, são iguais uma perante a outra. Promove a igualdade e o entendimento.

4 (1) [800x600].jpg

Os seus trabalhos podem ser (re)vistos em behance.net/inescmonteiro ou no Instagram através de @inescostamonteiro e @daniela.beicudo .