Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Empresários vão criar Câmara de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal

 

mapa lisboa.jpg

 

Um grupo de empresários com interesses no segmento gay pretende criar uma Câmara de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal ainda este ano. Esta será a primeira vez que este sector económico se organiza formalmente.

De acordo com informação a que o dezanove teve acesso, a nova entidade tem como objectivos a defesa e promoção das actividades comerciais do sector económico LGBTI, promover Portugal como um destino turístico LGBTI e formar e envolver o tecido empresarial na promoção de políticas de inclusão e diversidade nas suas práticas de gestão, nomeadamente no que diz respeito às questões referentes à orientação sexual e identidade de género.

Desta forma, este sector empresarial passará a apresentar-se às entidades públicas de uma forma organizada fazendo valer a sua importância para o tecido económico, tanto da cidade de Lisboa, como do resto do país.

Em vários países existem já estruturas semelhantes. Em Espanha, uma das organizações mais fortes é a Asociación de Empresas y Profesionales para Gays y Lesbianas de Madrid y su Comunidad  (AEGAL) que é uma das entidades organizadoras do Orgulho de Madrid. Em França a entidade de referência é o Syndicat National des Entreprise Gay, enquanto no Reino Unido é a Gay Business Association. Há dois anos o dezanove apresentava o caso da Câmara de Comércio LGBT da Colômbia, com uma entrevista ao presidente e o vice-presidente.

9 comentários

Comentar