Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Equipas de futebol apoiam os direitos LGBT

rayo vallecano gay equipamento desporto.jpg

O clube de futebol espanhol Rayo Vallecano (Madrid) apresentou o seu novo equipamento para a época 2015-2016. Tradicionalmente a equipa do Rayo usa um equipamento às riscas diagonais com diferentes cores. Com esta decisão chegou a vez do arco-íris ocupar esse lugar a par de outras sete causas sociais.

 

A campanha denomina-se “com os heróis anónimos”. Os fãs do clube poderão comprar este novo merchandising. Por cada kit serão doados sete euros às diferentes causas.

O clube já tem um historial de apoio aos direitos LGBT. A 20 de Fevereiro deste ano os jogadores usaram atacadores arco-íris nas chuteiras. A iniciativa chamada de A Liga Arco-Íris propunha-se a lutar conta a homofobia, em especial no mundo do futebol. A ideia de colorir as chuteiras na luta conta a discriminação veio da associação britânica de defesa dos direitos LGBT Stonewall, que enviou cinco mil pares de atacadores com as cores do arco-íris aos 92 clubes da Premier League inglesa e às 42 equipas profissionais escocesas.

As restantes causas da campanha do Rayo Vallecano são a luta conta a sida, a integração de pessoas com deficiências,  a luta contra a depressão,  a protecção do meio ambiente, a luta contra a violência infantil, a luta conta a violência de género e a luta contra o cancro.

Deportivo Guadalajara gay.jpg

Depois de ter sido conhecida a campanha do Rayo Vallecano, também a equipa espanhola do Deportivo Guadalajara, da Segunda Divisão B, decidiu incluir as cores do arco-íris nas suas camisolas. A decisão serve para "homenagear o movimento LGBT, celebrar a igualdade, a inclusão e a unidade", explicaram os responsáveis do clube de Guadalajara, situado na província de Castela e Leão, no centro de Espanha.

 

João Miguel

 

1 comentário

Comentar