Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Escola de inglês para gays dá aulas sobre encontros online

A escola londrina Rainbow School of English acrescentou à sua oferta um curso intitulado Online Dating, para aprofundar os conhecimentos sobre o uso de plataformas de encontros como o Gaydar, Grindr e Planet Romeo.

As aulas são leccionadas por um professor gay e estão focadas na explicação de abreviaturas e outros termos não dominados pelos utilizadores que não sejam nativos. “Mesmo para quem fala o inglês nativo, algumas formas de comunicação online são confusas” diz o director da escola, Jamie Elliott. “Mas se o inglês não for a língua materna o problema torna-se maior. Se a pessoa não souber o que significa NSA, GSOH, Discreet ou GWM pode perder um encontro escaldante”, acrescenta.

Esta é a única escola de inglês “genuinamente gay”, segundo os responsáveis. Direccionada maioritariamente para os estudantes gays, a maioria dos professores são homossexuais e têm um programa que inclui visitas organizadas aos bares e pubs gays da cidade de Londres. “Todos os anos, milhares de gays viajam para Londres para aprender inglês. Mas até agora não existia nenhuma opção para escolherem uma escola onde possam ter a certeza que os outros estudantes também são gays”, justifica o director.

 

André Faria

3 comentários

Comentar