Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Esqueletos mostram que o amor não tem rótulos (vídeo viral)

video viral love knows no labels.jpg

Há quem acredite considerar-se uma pessoa livre de preconceitos, mas muitos acabam por inadvertidamente fazer julgamentos e tecer opiniões sobre outras pessoas com base no que observamos, seja raça, idade, género, religião, sexualidade ou deficiência.

Os preconceitos do subconsciente acabam por ter implicações na forma como interagimos com os outros que são diferentes de nós. Isto pode levar uma pessoa a não conseguir arrendar um apartamento, a não encontrar um emprego, a ver recusado um empréstimo bancário ou até a não obter um julgamento justo.

A campanha “Love has no labels” (Não rotules o Amor: tradução livre) desafia-nos, através de um vídeo, a vermos mais além do que os olhos nos mostram. Ver para além do preconceito que nos prejudica e fazer com que este termine para nós, a nossa família e amigos possamos ser nós próprios. No vídeo é possível ver várias situações de afecto que estão a ser transmitidas num ecrã para o público que assiste numa rua. No ecrã só é possível ver esqueletos estilizados dos participantes nas situações. O público vai-se manifestando à medida que conhece os protagonistas "em carne e osso" e as reacções são bastante positivas.

O vídeo divulgado apenas há um dia no Youtube já alcançou quase um milhão de visualizações. Vale a pena abrir os olhos e ver mais além do rótulo exterior para aceitar as pessoas tal como elas são.

O vídeo foi gravado nos Estados Unidos no passado Dia dos Namorados e tem como banda sonora o tema  "Same Love".