Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Esta pastelaria faz furor na Trofa

croissant e companhia.png

Joaquim Rocha e a esposa Mafalda Moreira dizem-se pessoas sem preconceitos ou tabus e levam a máxima ao seu negócio. A pastelaria e padaria Croissants & Companhia, na Trofa, tem uma página de Facebook, no mínimo sui generis.

Há posts com referências frequentes a casais homossexuais, sexo e mulheres em fotos ousadas. Uma táctica de chamar a atenção que prima pela diferença, sobretudo se tivermos em conta que se dirige a uma cidade pequena e considerada, numa primeira instância, mais conservadora.

Já em 2013, um dos outdoors espalhados no Norte do país de um negócio anterior de Joaquim e Mafalda deu que falar nas redes sociais e até apareceu na revista Time Out. Como relembram: “Foram imensos comentários negativos" e citam Einstein para dizer que "A tradição é a personalidade dos imbecis".

croissainteiro.jpg

Os proprietários garantem que as reacções iniciais a estas campanhas, algumas delas negativas, até não foram da parte dos trofenses, mas de pessoas dos concelhos limítrofes. O casal justifica: “Como em tudo existe uma resistência à mudança”, mesmo assim,  “as mentalidades estão a mudar na generalidade”.

“E bolos para casamentos entre pessoas do mesmo sexo, fazem?” Joaquim e Mafalda respondem: “Sim, porque adoramos desafios e originalidade. Mas o que mais nos surpreende são os pedidos de bolos para festejar os divórcios ou a separação de casais”.