Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Este casal gay está a fazer uma corrida contra o cancro enquanto luta pela igualdade no casamento (com vídeo)

peter and bon australia gay couple.jpg

Um casal gay australiano está a fazer uma corrida contra o tempo enquanto luta desesperadamente para que o governo australiano legalize o casamento homossexual. Isto antes que um dos membros do casal perca a batalha contra o cancro.

Peter e Bon estão juntos há 50 anos. Há dois anos as suas vidas deram uma volta de 180 graus quando Bon foi diagnosticado com cancro. O diagnóstico apenas lhe deu alguns meses de vida, mas passados dois anos Bon ainda está a lutar pela vida. Mas não é apenas a luta contra o cancro que os ocupa. Bon e Peter estão a lutar para obter a igualdade no casamento e para que possam casar antes que seja tarde demais.

Em declarações à organização Australian Marriage Equality, Bon explicou que quando viu Peter foi "amor à primeira vista". Ambos foram um dos primeiros casais abertamente gay no país, colocando-os em risco de serem institucionalizados devido a leis arcaicas. No entanto, o medo da homofobia nunca os parou na sua luta pela igualdade. Nem o cancro.  

"Fomos cidadãos de segunda durante os 50 anos em que estivemos juntos", disse Peter."Seria absolutamente maravilhoso se pudéssemos dizer um dia 'somos iguais'", acrescentou. 

 

 

O vídeo que ambos fizeram exortava os australianos a escrever uma carta aos seus deputados locais numa tentativa de os pressionar a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Apesar dos protestos, o primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull recusou-se a permitir uma votação parlamentar livre sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

 

Publicidade