Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Este “Naked Soldier” vai ser apresentado em Lisboa

Naked_Soldier.jpg

Após apresentações em Dublin e Bratislava, “Naked Soldier”, espectáculo interpretado em inglês pelo actor anglo-germânico Nils Wilkinson, será agora apresentado em Lisboa, no Village Underground, entre os dia 29 de Março e 28 de Abril (apresentações de quinta a Sábado). A encenação é de Miguel Granja. 

Dois dias antes da estreia, a 27 de Março, coincidindo com o Dia Mundial do Teatro, haverá a leitura encenada do texto às 18h30 no espaço Menina e Moça (Cais do Sodré) e às 23h45 no Finalmente Club (Príncipe Real)
A partir do romance homónimo do escritor austríaco Belmen O., a peça baseia-se num monólogo introspectivo, intimista mas também bem-humorado, Alwin despe-se tanto dos subterfúgios com que disfarçou a sua homossexualidade como da postura arrogante com que protegeu os seus sentimentos mais doces. “Naked Soldier” constitui tanto um relato da realidade dos homossexuais em Viena de Áustria nos anos 70, como também da fragilidade das emoções humanas recalcadas.

“A qualidade genuinamente contemporânea da obra não só valida a pertinência deste momento de palco que retraz o tema da identidade e da fragilidade dos seus pressupostos, como o faz com recurso a um elegante exercício de enaltecimento da força transfiguradora daqueles que com medo e audácia depõem a máscara e se vestem por fim da sua nudez”, referem os promotores.

1 comentário

Comentar