Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Exército britânico passará a perguntar aos recrutas se são gays

British Army Gay.jpg

O exército britânico está a perguntar aos novos recrutas a sua orientação sexual ou identidade de género. A questão não tem como objetivo fazer uma “caça às bruxas”. Quem está ao serviço das forças armadas é encorajado a responder numa campanha que pretende tornar as forças armadas mais diversificadas.

Gays, lésbicas e transexuais têm servido abertamente as forças do Reino Unido desde 2000 – 11 anos antes de os Estados Unidos deixarem de discriminar em função da orientação sexual ou identidade de género. Esta nova iniciativa destina-se a promover a inclusão e a prevenir o assédio e a discriminação.

“O ministro da Defesa instiga vivamente a diversidade a todos os níveis. Recolher esta informação dar-nos-á um melhor entendimento da composição das nossas forças armadas e ajudar-nos-á a garantir políticas e práticas de total apoio aos nossos soldados”, pode ler-se no jornal The Guardian

A informação dos recrutas não será listada nos registos pessoais ou relatadas até a cadeia de comando. A divulgação será opcional e feita anonimamente.

 

Pedro Arrayano