Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Faleceu Ricardo Mealha (1968 - 2015)

ricardo_mealha.jpg

Faleceu este Domingo uma das mais importantes figuras do design e da criatividade em Portugal.

Vencedor de inúmeros prémios em Portugal e no estrangeiro, o criativo português casou-se com David Rodrigues em 2009, protagonizando, ainda que de forma simbólica, o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo a receber cobertura mediática

Nos anos 90 Mealha trabalhou na Young&Rubicam e na Novodesign e, em 1996, fundou o estúdio de design RMAC, Ricardo Mealha/Ana Cunha, Brand Design. 

Em 1997, Ricardo Mealha foi responsável pelo desenho gráfico do Ministério da Cultura de Portugal e pelo design dos 12 organismos dependentes do MC, incluindo o Teatro Nacional de Ópera de São Carlos ou a Biblioteca Nacional. Foi o responsável criativo pela imagem do BES, da seguradora Fidelidade Mundial, dos hotéis Tivoli, Grupo Vista Alegre/Atlantis, do Museu da Presidência da República e da Casa das Histórias Paula Rego, entre outros. 

O criativo português também realizou projectos de design gráfico para clientes como a  Associação ModaLisboa, discoteca Lux Frágil, hotéis Altis Belém e Altis Avenida, Fundação EDP, Museu do Chiado, Museu Nacional de Arte Antiga, Experimentadesign, TMN ou Azeite Gallo.

Ricardo Mealha era actualmente director criativo da Brand Gallery. Tinha 47 anos e faleceu na sequência de um cancro no cérebro. 

 

Paulo Monteiro