Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Faro recebe formação da rede ex aequo (com vídeo)

Escola ex aequo 2017 Faro.jpg 

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes de Portugal irá realizar em Faro, entre 17 e 19 de Fevereiro, uma formação com o objectivo de aumentar o número de voluntários.

Os inscritos irão receber formação para poderem integrar os diferentes projectos que a associação leva a cabo em todo o país sobretudo os núcleos de apoio a jovens em várias cidades e as sessões do Projecto Educação LGBTI realizadas em escolas e onde se transmitem informações sobre orientação sexual, identidade e expressão de género. Os temas da luta contra a homofobia, bifobia e transfobia em prol da igualdade da juventude lésbica, gay, bissexual, trans e intersexo também não ficam de fora.

A associação faz saber em comunicado que o preconceito tem acontece nas escolas portuguesas e que recebem notificações de casos de bullying homofóbico e transfóbico regularmente e a realidade do país não é muito diferente: “jovens são postos fora de casa e têm medo e vergonha de ser quem são”. Inverter esta situação passa por formar mais jovens voluntários que possam apoiar a juventude LGBTI, concluem.

As inscrições destinam-se a jovens entre os 16 e os 30 anos e já se encontram a decorrer. Informações neste link: https://www.rea.pt/escola-ex-aequo/

Assiste aqui ao testemunho de um dos coordenadores da rede ex aequo em Lisboa que frequentou este tipo de formações e te convida a participar na próxima escola ex aequo:

Publicidade: 

 

1 comentário

Comentar