Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Festival da Canção RTP será disputado por 26

 

rtp.jpg

O entusiasmo em torno do festival e a quantidade de candidaturas submetidas através do concurso aberto a submissões levaram a que, das 20 canções originalmente pensadas para concorrer ao Festival da Canção 2018, seis mais se tenham juntado ao lote. Desta forma, anunciou a RTP, serão 26 os autores a apresentarem músicas.

Assim, convidados pela RTP estão Aline Frazão, Armando Teixeira, Benjamim, Bruno Cardoso, Capicua, Diogo Clemente, Diogo Piçarra, Francisco Rebelo, Fernando Tordo, Isaura, João Afonso, Jorge Palma, José Cid, JP Simões, Júlio Resende, Francisca Cortesão, Mallu Magalhães, Miguel Ângelo, Minta, Nuno Rafael, Paulo Flores, Paulo Praça e Tito Paris. CO vencedor do Festival da Canção 2017, Salvador Sobral, convidou um compositor: Janeiro. A escolha do programa “Master Class”, da Antena 1, recaiu em Daniela Onis, enquanto seleccionados pelo concurso por submissão através da Antena 1, encontram-se Peter Serrado e Rita Dias.

O Festival da Canção 2018 será constituído por duas semifinais a realizar a 18 e 25 de Fevereiro no Estúdio 1 da RTP, em Lisboa, e por uma final que terá lugar no Multiusos de Guimarães a 4 de Março. Em cada uma das semifinais estarão a concurso 13 canções. Em cada uma serão apuradas 7, pelo que haverá 14 finalistas em Guimarães. O vencedor do Festival da Canção 2018 será o 50º representante de Portugal no Festival da Eurovisão que se apresentará na final a realizar em Lisboa a 12 de Maio de 2018.

 

Publicidade: