Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

FF apresenta "Saffra" em Lisboa

Saffra FF Fernando Fernandes.jpg

Herman José considerou-o um "dos objectos mais surpreendentes, artísticos e musicais dos últimos tempos. 
E com orquestrações de uma riqueza e de um rigor, que parecem saídas dos tempos em que ainda não havia eletrodomésticos".

No dia 11 de Março, e no ano em que comemora 10 anos de carreira, Fernando Fernandes (FF) apresenta ao vivo, no Teatro da Trindade, em Lisboa, o seu mais recente trabalho discográfico.

Acompanhado por sete músicos, entre violinos, viola d’arco, violoncelo, contrabaixo, percussão e piano, "Saffra" remonta-nos para os tempos áureos do cançonetismo português, num concerto em que o single "Safra deste ano" será o mote, e que contará ainda com a presença de convidados especiais.

"Saffra" é um projecto que funde a música tradicional portuguesa com a modernidade do fado. FF é a voz destas canções, revelando, pela primeira vez, a sua essência enquanto cantor e compositor naquele que considera ser o seu primeiro disco a solo.

"Saffra" foi produzido por Tiago Machado (habitual colaborador de Mariza) e conta com participações de peso, como Lura e Dulce Pontes, que também assina uma das canções, ao lado de nomes como Diogo Clemente, Manuel Paulo, Flávio Gil, Jorge Fernando e Tiago Torres da Silva.

De forma "naif" mas consciente, "Saffra" transporta-nos à infância, balançando no peso da saudade mas sempre com o optimismo da colheita.

Depois da participação na série “Morangos com Açúcar”, FF passou pelo programa “A Tua Cara Não Me É Estranha”, ambos na TVI.

 

Bilhetes entre os 11 e os 15 euros.

 

 

 

1 comentário

Comentar