Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Filipe VI aparece na capa de uma revista gay espanhola

ragap.jpg

Pela primeira vez um monarca espanhol surge na capa de uma revista dirigida ao público LGBT daquele país. A estreia cabe a Filipe VI, que subiu ao trono em Junho passado. O monarca está em destaque na revista RAGAP, que dedica a última edição à feira de turismo FITUR, que decorre em Madrid entre 28 de Janeiro e 1 de Fevereiro. 

Segundo os responsáveis pela revista, “pela primeira vez um chefe de Estado em Espanha aproximou-se para ouvir as reivindicações das associações de activismo contra a discriminação por orientação sexual e identidade de género”. A Casa Real foi previamente informada da intenção da revista e aprovou que o rei surgisse na capa. A edição deste mês da RAGAP, que é de distribuição gratuita, tem 196 páginas e é publicada em espanhol e inglês. A RAGAP pode ser consultada aqui.
Recorde-se que, em Junho do ano passado, as organizações LGBT FELGTB (Federación Estatal de Lesbianas, Gais, Transexuales y Bisexuales) e a Fundación Triángulo foram pela primeira vez convidadas a participar numa recepção da Casa Real espanhola.