Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Filme vencedor de Goya na Mostra de Cinema da América Latina

Filme gay - Azul y no tan rosa

Começa hoje, 10 de Dezembro, em Lisboa a 5.ª edição da Mostra de Cinema da América Latina promovida pela Casa da América Latina. Até Domingo, 14 de Dezembro, o Cinema S. Jorge recebe longas e curtas-metragens, debates e até música.

Pela primeira vez o Porto recebe uma extensão da Mostra. Entre os dias 29 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2015 o cinema da América Latina toma conta da Casa das Artes. Esta extensão corresponde à estratégia da Casa da América Latina de alargar as relações com os países latino americanos a outros pontos do país, neste caso através do cinema, veículo privilegiado de transmissão de conhecimento do mundo e de uma América Latina actual e multifacetada.

O filme “Azul y no tan Rosa” (2013, Venezuela, Espanha, 110′) de Miguel Ferrari será exibido a 14 de Dezembro, às 21h30, em Lisboa e no Porto é apresentado a 31 de Janeiro, sábado, às 17h00.

azul y no tan rosa.jpg

Diego, homossexual assumido, é um homem vulgar, tem uma família normal e os seus amigos não têm nada de especial. No entanto, algo o distingue do seu círculo social: o seu filho heterossexual. Pai e filho têm de viver com as suas diferenças e tentar encontrar o que os une. Tudo vai depender da forma como se olham. O filme recebeu em 2013 o Goya para Melhor Filme Ibero-Americano, em 2014 recebeu o Prémio do Público no Festival de Cinema de Skip City no Japão e Guillermo García recebeu o prémio para Melhor Actor no Festival de Cinema LGBT de Amesterdão.

Miguel Ferrari tem uma extensa carreira enquanto actor de teatro, televisão e cinema, e recebeu alguns dos mais prestigiados prémios pelo seu trabalho na Venezuela. Em 1999 terminou os estudos em realização na Septima Ars, Escola de Cinema e Televisão de Madrid. "Azul y no tan Rosa" é a sua primeira longa-metragem.

 

 

Gostavas de assistir a este filme?

O dezanove tem 2 convites duplos para oferecer para este Domingo, 14 de Dezembro, às 21h30.

Como ganhar um convite duplo?

1. Ser fã do dezanove no Facebook.

2. Envia uma newsletter do dezanove para dezanovept@gmail.com com nome completo e data de nascimento;

3. No assunto escreve: "Azul y no tan rosa"

4. Os vencedores serão sorteados no dia 12 de Dezembro e informados apenas por e-mail.

5. Concorre apenas se tiveres a certeza que podes ir. Não tires a vez a ninguém.

6. Não são permitidas trocas.

 

Luís Veríssimo