Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Florida legaliza casamento entre pessoas do mesmo sexo

florida.gif

O Estado da Florida (EUA) legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo esta terça-feira. A Florida passou a ser o 36º estado norte-americano a reconhecer este tipo de união.

Com a inclusão da Florida, com quase 20 milhões de habitantes, no rol de estados onde o casamento gay é permitido, cerca de 70% da população norte-americana vive em regiões onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é autorizado.

A igreja “Unity on the Bay” anunciou para este Sábado, em Miami, uma cerimónia conjunta para todos os homossexuais que queiram “dar o nó”. A Igreja Católica da Florida entendeu esta lei como uma “profunda decepção”.

mapa casamento gay eua.jpg

Uma das maiores mudanças de 2014 nos Estados Unidos foi a promulgação de leis sobre os casamentos de pessoas do mesmo sexo em vários Estados. Este é um dos maiores processos jurídicos sobre Direitos Humanos que chegou ao Supremo Tribunal deste país, impedindo que a Lei de Defesa do Casamento (DOMA) entrasse em vigor. A “onda azul”, como é conhecido este processo, acendeu o debate em todos os média nos EUA durante o último ano.