Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Foi assim a Marcha Contra a Homofobia e Transfobia de Coimbra

coimbra foto.jpg

Centenas de pessoas saíram à rua para acompanhar, pelo sexto ano consecutivo, a Marcha Contra a Homofobia e Transfobia de Coimbra. A manifestação voltou a coincidir com o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia e Transfobia, assinalado este Domingo.

A marcha, organizada pela Plataforma Anti Transfobia e Homofobia de Coimbra, começou nos jardins do Mosteiro de Santa Clara a Velha, atravessou a Ponte de Santa Clara e cruzou o centro da cidade, nomeadamente o Largo da Portagem, a rua Ferreira Borges, tendo terminando na Praça 8 de Maio.

coimbra 2.png

O manifesto da Marcha deste ano chamou a atenção para as situações de violência que continuam presentes no quotidiano em Portugal. “Não é verdade que quem cala consente – no país da violência, quem cala fá-lo por medo. O ataque a dois jovens após as comemorações da noite de 24 de Abril de 2014, em Lisboa; o ataque a jovens lésbicas e gays à porta de uma discoteca lisboeta, no fim de Agosto; o acosso vivido por um jovem madeirense, obrigado a mudar de escola constantemente; o ataque de um taxista a uma jovem lésbica em Dezembro, no Porto – estes são apenas alguns dos casos que nos levam a exigir, novamente, segurança, reconhecimento e respeito para todas as pessoas independentemente da orientação sexual, relacional ou identidade de género”, apontaram os responsáveis.

 

Vê aqui as fotos da Marcha de Coimbra, com a colaboração do colectivo FAqTO e de Alexandra Santos (rede ex aequo)

6 comentários

Comentar