Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Fragmentos”, uma peça sobre abusos sexuais

contra senso.jpg

Abusos. Violência. Sexo pelo sexo. Só pelo corpo. Pela carne. Como um troféu. Sem distinção de idade, género ou orientação sexual.  Um grupo de jovens actores do Projecto RevelArte, do Teatro Contra-Senso, em Lisboa, vai abordar em palco as consequências destas agressões e dos abusos sexuais na adolescência.

Dirigidos por Miguel Mestre, os actores com idades compreendidas entre os 14 e os 22 anos, vão denunciar o que é a sua realidade.

“Fragmentos“ é o terceiro e último capítulo de uma trilogia – “Revela-te” – que retrata diversas problemáticas dos jovens de hoje. A primeira peça, “Espinhos da Rosa Que Te Ofereço” tinha como tema a violência no namoro. A segunda, “Caixa Negra”, versava o bullying. Agora, e fechando a tríade, “Fragmentos” reflecte sobre os abusos sexuais. O conjunto destas peças é contém vários elementos simbólicos que atravessam as três encenações, não excluindo a possibilidade de cada uma delas contar a sua história isolada. Outra característica comum aos três espectáculos é a linguagem directa, “não com o intuito de chocar, mas sim, para alertar para as temáticas abordadas” informa a produção.

Este ciclo de espectáculos é o resultado do trabalho do Projecto RevelArte, promovido pelo Teatro Contra-Senso, com o apoio da Junta de Freguesia de Marvila e em parceria com o Agrupamento de Escolas D. Dinis, em Lisboa.

O Projecto RevelArte tem como objectivo proporcionar formação teatral a jovens da freguesia de Marvila, em Lisboa, culminando na apresentação de um espectáculo para a comunidade no final do projecto. Note-se que, para a maioria destes adolescentes, este é o primeiro contacto com o universo teatral.

O Teatro Contra-Senso é um grupo de teatro amador, sedeado na freguesia de Marvila, em Lisboa, que em 2017 comemora 20 anos depois de ter pisado vários palcos em todo o país.

“Fragmentos” estará em cena de 3 a 4 de Março no Auditório Fernando Pessa, em Lisboa. Os bilhetes custam 3 euros.

Publicidade: