Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Há uma nova razão para parar na Praia 10

pelicano e kirikiri praia da rainha praia 10 capar

Cláudia e Vladimir são um casal internacional que escolheu Portugal para viver. Ela é de Angola, ele da Sérvia. Ambos têm três filhos: cada um nascido em cidades diferentes, uma por cada clube onde Vladimir jogou andebol, de Paris a Braga, passando por Lisboa.

Esta internacionalização contribuiu para a abertura de mentalidades. Cláudia diz-se uma defensora dos direitos LGBT, a começar pelos seus melhores amigos e pelos sítios onde gosta de sair à noite. Desde que ambos decidiram, no Verão passado, abrir um negócio, as portas do Pelicano & Kikiriki, na Praia da Rainha, na Costa da Caparica, ficaram obviamente abertas a todos: sem discriminações. Por coincidência, o espaço de Cláudia e Vladimir está a uns escassos cinco minutos de carro da praia gay mais conhecida do país, a Praia 19.

Pelicano e Kirikiri Praia da Rainha.jpgPraia 10 Praia da Rainha caparica Pelicano e Kirik

O restaurante conta com uma soberba vista para a praia 10 e foi decorado com dedicação. Os pratos são de cozinha portuguesa com um toque internacional graças a Reem Hertz, um chefe israelita contratado para apurar sabores, encantar na apresentação e surpreender com pequenos detalhes, a começar pelas entradas. Nos pratos principais os destaques vão para o picapau de polvo, o camarão na púcara, o peixe grelhado e o quase inevitável hambúrguer ao fim de um dia de praia.

Apesar da linha de comboio do velhinho Transpraia ter uma paragem na Praia 10 junto ao restaurante, a maioria das pessoas que aqui vêm recorre a viatura própria e opta por, de Junho a Setembro, despender 1,20€ por um lugar sem preocupações no parque de estacionamento com mais de mil lugares.

O coração de Cláudia e Vladimir é como o seu Pelicano & Kikiriki: está aberto o ano inteiro, não se fica pelo Verão e um bar na praia com uma concessão de guarda-sóis e espreguiçadeiras. Durante o Inverno o restaurante divide-se entre almoços, jantares, festas, eventos,  lançamentos de marcas e até casamentos para todos os casais.  

3 comentários

Comentar