Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

High School Musical da Disney inclui primeiro casal gay

high school musical disney gay couple.jpg

High School Musical: The Musical: The Series incluiu o primeiro casal gay, um passo importante para extremamente popular série da Disney que começou em 2006.

 

O original dirigido por Kenny Ortega incluiu algumas personagens que muitas pessoas acreditavam ser lésbicas, gays ou bissexuais, como a estrela adolescente Ryan Evans ou a pianista e compositora Kelsi Neilsen. Mas os autores nunca tinham incluído uma personagem explicitamente não-heterossexual - até agora.

Na nova série spin-off High School Musical: The Musical: The Series, que estreou recentemente na Disney+, o showrunner Tim Federle optou por abordar o romance entre Carlos (Frankie Rodriguez), coreógrafo do musical do East High School, e Seb (Joe Serafini). O relacionamento é revelado no quinto episódio da temporada de estreia, "Homecoming", em que Carlos pede a Seb que seja o seu par para o baile. Nessa noite, ambos encontram-se no ginásio e dançam lentamente em frente de toda a escola, sem que ninguém os julgue.

O enredo é especialmente notável porque não se concentra necessariamente nas lutas específicas que jovens lésbicas, gays e bissexuais costumam enfrentar: como sair do armário, ou serem vítimas de homofobia. Em vez disso, High School Musical: The Musical: The Series apenas mostra uma relação entre dois rapazes que parece tão natural quanto a de um casal heterossexual.

"Essa é uma história que teria mudado minha vida se eu a tivesse visto quando era criança", disse Federle ao The Los Angeles Times. "E a razão pela qual isso teria mudado minha vida é porque não é nada de especial. Na verdade, é apenas a vida real".

Num outro vídeo Federle acrescenta: "Para o Carlos e o Seb irem a uma escola de dança, dançarem juntos, e serem capazes de sentir que são iguais e que podem ser quem são... é significativo. Bem como o facto da Disney ter abraçado a realidade da vida moderna e mostrar a essas crianças quem elas realmente são, amar quem elas realmente amam e viver as suas vidas em voz alta".