Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Hillary ou Bernie? Quem apoiou mais os direitos LGBT? (com vídeo)

hillary.jpg

É um dos mais recentes vídeos da corrida eleitoral às primárias dos Estados Unidos. O candidato democrata Bernie Sanders, que ganhou as primárias do Estado de New Hampshire a Hillary Clinton, acaba de lançar um vídeo em que defende que é o momento de unir os cidadãos, independente da raça, orientação sexual ou género.

"Se estivermos juntos, brancos, negros, hispânicos, gays, heterossexuais, mulheres e homens, e exigirmos que este país funcione para todos nós, em vez de para apenas alguns, conseguiremos transformar a América”, refere no vídeo o candidato de 74 anos, que está a revelar-se na surpresa da corrida eleitoral do lado democrata.

Recorde-se que Sanders votou em 1993 contra a lei Don’t Ask Don’t Tell, que permitia o acesso de homossexuais às forças militares desde que não relevassem a sua orientação sexual. Logo em 1996 combateu o Defense of Marriage Act (DOMA), lei federal que restringia a definição de casamento a uniões entre um homem e uma mulher. Em 2000 Bernie Sanders apoiou as uniões civis independentemente da orientação sexual.

Já Hillary Clinton apoiou a DOMA, quando era candidata ao Senado em 2000 e apenas se mostrou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2013, referindo a questão dos direitos LGBT desde então com frequência.

11 comentários

Comentar