Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Homens portugueses de salto alto para ajudar direitos das mulheres

A revista Máxima desafiou 100 homens a calçar sapatos de salto alto em nome dos direitos da mulher. Os primeiros resultados são publicados na Máxima deste mês.

A revista quer alertar para os problemas da violência doméstica – que em 2013 matou 33 mulheres em Portugal –, das desigualdades salariais, dos obstáculos no mundo do trabalho – com mais mulheres no desemprego, que encontram mais dificuldades em regressar ao mercado de trabalho –, ou da sobrecarga das tarefas domésticas. As fotos são protagonizadas por figuras conhecidas dos portugueses como o actor Ricardo Carriço, o realizador Ruben Alves, o cirurgião plástico José Rosa, o jogador de râguebi Gonçalo Uva ou os músicos Kalaf e Samuel Úria, entre outros. Os sapatos que surgem nas fotos são da autoria de Luís Onofre.

Ao longo dos próximos meses, as edições da Máxima acenderão os holofotes sobre uma nova personalidade masculina, terminando em Outubro com uma exposição das 100 fotografias. Será ainda lançado um livro que reunirá todas as fotografias do projecto. As receitas destas iniciativas revertem a favor da Laço, na luta contra o cancro da mama.

Uma exposição dedicada ao tema estará patente de 9 de Março a 2 de Abril de 2015 no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. A entrada é grátis.

 

Notícia actualizada a 18 de Março de 2015 com o último parágrafo.