Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Homofobia na campanha eleitoral de Matosinhos

 

FullSizeRender (4).jpg

 

Rodolfo Mesquita é alvo de uma queixa-crime por difamação, injúria, preconceito e discriminação. Este candidato autárquico, que integra o movimento Narciso Miranda por Matosinhos, terá sido filmado pelo sistema de videovigilância de um hipermercado do concelho a colocar um cartaz de conteúdo homofóbico durante a madrugada.

Como relata o Correio da Manhã, esse cartaz apresenta outro candidato, Gustavo Pinhal, com uma fotografia alterada, lábios pintados, maquilhagem exagerada e a bandeira LGBT como fundo. Gustavo Pinhal é candidato pelo movimento independente António Parada Sim à União de Freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, junta de freguesia que tem actualmente como presidente Rodolfo Mesquita.

Para Gustavo Pinhal, “só mentes retorcidas, xenófobas e intolerantes é que julgam conseguir tirar dividendos com este tipo de acções (…) Acredito que o intuito tenha sido intentar uma acção difamatória contra a minha pessoa”, declarou ao Correio da Manhã. Já Rodolfo Mesquita assegura que a sua “vida não se pauta por essas coisas. Tenho uma vida normal. Nem sequer vou fazer caso disso”.

 

Foto: Correio da Manhã

 

Publicidade: 

 

 

4 comentários

Comentar