Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Hugo Soares: "Eu próprio não percebo se sou a favor da adopção por casais do mesmo sexo"

Esta quinta-feira Manuel Luís Goucha voltou a trazer ao programa Você na TV o tema da co-adopção. Os deputados Isabel Moreira e Hugo Soares foram a estúdio e reapresentaram argumentos. Um dos momentos de maior estranheza ocorreu quando o líder da JSD referiu que ele próprio não percebia se era a favor da adopção de crianças por casais homossexuais.

Manuel Luís Goucha confrontou ainda o deputado com o testemunho vídeo que o mesmo protagonizou para o projecto Tudo Vai Melhorar, que defende as vítimas de bullying homofóbico. Soares não desarmou e disse que continua a defender a não discriminação com base na orientação sexual, mas alega que quer ouvir o que a sociedade portuguesa tem a dizer sobre o tema da co-adopção. No fim, o deputado ainda quis demonstrar com um exemplo hipotético como seria adoptar uma criança em conjunto com Manuel Luís Goucha. Goucha não hesitou em retorquir: "Oh Diabo!"

A deputada Isabel Moreira enalteceu as famílias que estiveram dispostas a dar a cara durante este período e considerou que referendar os direitos de minorias é um truque político que só leva ao achincalhamento das famílias com crianças que já existem. O debate pode ser visto na íntegra aqui.

2 comentários

Comentar