Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Inquérito: Maioria contra outing

A maioria dos leitores do dezanove.pt é contra o outing de figuras públicas. Num inquérito online onde participaram 621 pessoas, 62,8% está contra a revelação sem permissão da orientação sexual ou identidade de género de figuras públicas, enquanto 32,3% mostra-se a favor. Já 4,8% não tem opinião.

Também no Facebook do dezanove se esgrimiram opiniões. “Quem quer ser figura pública tem também uma responsabilidade social. Além disso aparecer nas revistas sociais tem um preço não e só fingir que se tem uma vida” escreveu BF. “Mas desde quando é que se deve tornar público sem autorização prévia a quem de direito da orientação sexual ou identidade de género de figuras públicas? Cada um é totalmente livre de dizer o que sente, o que pensa, o que faz, o que lhe apraz e neste caso em concreto a sua orientação sexual e/ou identidade de género”, contrapôs Pedro Silva.
Recorde-se que a questão do outing voltou à agenda, depois do militante do PSD Carlos Reis ter tirado do armário Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República, e Paulo Portas, vice-primeiro-ministro e presidente do CDS, na sequência do chumbo da co-adopção.

2 comentários

Comentar