Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Já conheces o Club la Persé? (com vídeo)

Club la perse Eurovision 2017.jpg

Club la Persé é uma banda finlandesa que está a concorrer para representar a Finlândia no Festival da Eurovisão em 2017.

KRISTA-SIEGFRIDS Eurovision 2013.jpg

Finlândia país que nos trouxe Krista Seigfrids com a canção “Marry Me” (casa-te comigo) e que na final de 2013, em Malmö, na Suécia, beijou uma mulher em palco durante uma coreografia que aludia ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Lordi Eurovision 2006.jpg

Na altura isto deu muito que falar. Mas não só, a Finlândia também nos trouxe os Lordi em 2006, com “Hard Rock Allelujah”. Esta banda mórbida, e talvez mesmo assustadora, ganhou o concurso da Eurovisão esse ano, trazendo-o para Helsínquia pela primeira vez em 2007.

Agora é a vez da banda Club la Persé - composta por pessoas vanguardistas, excêntricas e revolucionárias  - tentar a mesma sorte na corrida à Eurovisão 2017. Esta banda marcará presença no festival da canção finlandês, UMK, Sábado, 28 de Janeiro de 2017 com a canção “My Little World” (o meu pequeno mundo). Escrita por um membro original do Club Kids de Londres, Princess Julia e produzida por um produtor finlandês Jaakko JS16 Salovaara. E Krista Siegfrids será a anfitriã do programa.

Para os mais cépticos em relação à actuação e às possibilidades de ganhar o certame, recorde-se que esse espírito crítico foi ultrapassado pelos então “estrahos” Lordi em 2006 e os levou à vitória. A banda Club la Persé tem as mesmas hipóteses de ganhar, tal como qualquer outra das dez bandas finlandesas.  

O próximo festival da Eurovisão decorre entre 9 e 13 de Maio de 2017 (datas provisórias), em Kiev, na Ucrânia, depois da vitória da cantora Jamala com o tema "1944". 

A RTP já assegurou a presença de Portugal no próximo festival. 

 

Fonte: eurovision.tv

Ricardo Duarte