Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Jaden Smith é cara da nova colecção feminina da Louis Vuitton

Jaden Smith for Louis Vuitton.png

Jaden Smith, 17 anos, filho do famoso actor Will Smith, está a agitar as redes sociais desde que foi anunciado como a cara da próxima colecção feminina da Louis Vuitton para 2016.

 

FJaden Smith LV.jpgoi o director criativo da marca, Nicolas Ghesquière, que fez o anúncio no Instagram, publicando algumas fotos onde podemos ver o também actor e cantor a posar de saia, uma blusa de crochet, blazer de pele e com sapatos envernizados.

Jaden já declarou que fazer uma diferença de género em relação às roupas é algo “ultrapassado” e terá sido por isso que a marca francesa convidou o jovem numa aposta pela diversidade e cessação de barreiras no que diz respeito à moda. Aliás, a tendência de acabar com os rótulos de roupa para o sexo masculino e para o sexo feminino é algo que já outras marcas têm vindo a abraçar, como a Yves Saint Laurent, Hermès e Topshop.

Jaden Smith instagram.png

Para quem segue o cantor e actor no Instagram estas opções não são uma novidade. O ano passado Jaden publicou uma foto em que foi a um Baile de Finalistas com um vestido, acompanhado pelas hastags “genderequality”, “feminism”  e  “beyou”. Publicou também uma foto sua a comprar um vestido, onde diz “fui à TopShop comprar algumas roupas de rapariga, quero dizer ’roupas’”.

Talvez por tudo isto, o cantor tenha sido distinguido em 2015 pela revista GQ como um dos 20 Homens Com Mais Estilo, ao lado de Brad Pitt e Jared Leto.

 

André Faria