Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Lisboa e Porto entram na corrida ao EuroPride em 2022

lisboa.jpeg

A 18 de Janeiro será dado um passo importante para que Portugal receba pela primeira vez a organização do EuroPride.

As associações ILGA e Variações - Associação de Comércio e Turismo LGBTI vão entregar a 18 de Janeiro, pelas 21h30, em Lisboa, a carta de intenção de candidatura de Portugal à organização do EuroPride 2022. A carta será entregue à direcção da EPOA - European Pride Organisers Association, entidade responsável pela atribuição do título e que estará presente na capital portuguesa para o acto.

“Esta candidatura pretende incluir, pelo menos, as duas principais cidades em Portugal com oferta de comércio e turismo dedicados ao público LGBTI, Porto e Lisboa, organizar uma Conferência Internacional de Direitos Humanos e realizar a Marcha EuroPride. É estimado atrair entre 500 mil a um milhão de pessoas no mês de Setembro de 2022 durante as duas semanas do evento”, refere a organização.

Na cerimónia de entrega da carta de intenção da candidatura estão previstas a presença de Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, de Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, e de Graça Fonseca, Ministra da Cultura.

O EuroPride teve a sua primeira edição em 1992 em Londres. No ano passado decorreu em Estocolmo e Gutemburgo (Suécia). Seguem-se Viena (2019), Salónica (2020) e Copenhaga (2021).