Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Lisboa recebe conferência das famílias contra a discriminação

A rentrée da associação AMPLOS vai contar este ano com dois encontros de pais em Setembro, em Lisboa e Porto (em datas a anunciar), festa de aniversário e a conferência internacional "Ao Teu Lado - Famílias pela Igualdade Contra a Discriminação", a decorrer nos dias 11 e 12 de Outubro, em Lisboa.

Assim, a 10 de Outubro, às 18h30, o espaço de conferências CIUL do Picoas Plaza (Lisboa) vai acolher a festa de aniversário da AMPLOS. Além de bolo, haverá a presença do coro CoLeGas da ILGA e um jantar (para o qual é preciso inscrição e terá um custo de 15 euros). A 11 e 12 decorre a conferência internacional, que conta com a participação de associações de Espanha (AMPGYL), Itália (AGEDO), França (CONTACT) e Portugal (ILGA, rede ex aequo, JANO, APF e FAPLX - Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação de Lisboa). Consulta o programa de actividades:

 

10 de Outubro, no Espaço CIUL-Lisboa Picoas Plaza

18h Recepção e entrega de documentação

18h30 Boas-vindas e apresentação das associações: AMPGY, AMPLOS, AGEDO, APF, CONTACT França ILGA Portugal e rede ex aequo.

19h30 Coro - CoLeGas ILGA Portugal

20h Jantar

11 de Outubro Auditório Fernando Pessa - Espaço Municipal da Flamenga

9h30 Sessão de abertura

10h Conferência "Cidadania sexual e espaço público", por Eduarda Ferreira

10h30 1º Painel – Trabalho das organizações: apoios individuais e grupos de entreajuda. moderação: AMPLOS (Fernando Santos e Manuela Ferreira); associação dinamizadora: AGEDO (Rita De Santis); participantes: rede ex aequo e Henrique Pereira (psicólogo da UBI)

11h30 Pausa

12h 2º Painel – Intervenção em meio escolar ; moderação: AMPLOS (Graça Abrantes e Filipe Mateus); associação dinamizadora: CONTACT França (Michael Filhol); participantes: APF (Sónia Lopes) e FAPLX (Manuel Barata)

13h Pausa

14h30 3º Painel – Diversidade de expressão de género na infância; moderação: AMPLOS (Filipe Correia e Isabel Mateus); associação dinamizadora: núcleo de mães da AMPLOS; participantes: Isolda Atayde (México/ EUA) e JANO (Zélia Figueiredo)

15h30 Pausa

16h 4º Painel – Transexualidade e disforia de género; moderação: AMPLOS (Maria da Luz Góis e Paulo Trigo Pereira); associação dinamizadora: AMPGYL(Esther Nolla); participantes: ILGA Portugal/GRIT e Sandra Saleiro (socióloga do ISCTE-IUL)

17h Pausa

17h30 Projecção do vídeo "Due Volte Genitore"; comentário da AGEDO e debate

18h30 Encerramento

12 de Outubro no Espaço CIUL-Lisboa Picoas Plaza

10h/13h Workshop – Fortalecimento da estrutura organizacional das ONGs; empresa dinamizadora: Terceiro Quadrante (workshop dirigido em especial às organizações participantes mas aberto a inscrições individuais)