Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Lisboa vai ter um festival feminista queer

Shopping.jpg

Faltam três semanas para o arranque do Rama em Flor. O Festival Comunitário Feminista Queer realiza-se entre 7 e 17 Setembro 2016, em Lisboa.

 

Com o objectivo de celebrar o feminismo e a cultura queer, o festival apresenta uma programação vasta. Ao longo de 10 dias há concertos, tertúlias, um ciclo de cinema, uma exposição e workshops. Mas há mais, tudo com o objectivo de dar voz a artistas, profissionais da investigação, activistas locais e internacionais.

Alguns destaques do Rama em Flor vão para a curta “Entretanto” de Miguel Gomes (8 de Setembro às 22h), o videoclipe "Gisberta" de Claúdia Varejão e Miguel Bonneville (13 de Setembro às 22h), a curta “Fatucha Superstar” de João Paulo Ferreira (15 de Setembro às 22h), as tertúlias “Identidades Transfeministas” com Alice Cunha, Emerson Pessoa e Viviane Vergueiro (13 de Setembro às 16h45) e “Amores e Prazeres para além da norma” com Carmo Gê Pereira, Daniel Cardoso, Inês Rolo e Rita Alcaire (15 de Setembro às 18h30) ou ainda para as actuações de Shopping, Clementine e Drageoke (9 de Setembro às 22 horas). Restante programação com preçários e localizações dos eventos aqui: http://ramaemflor.tumblr.com/

A primeira edição do Rama em Flor tem como inspiração o Ladyfest, um festival comunitário nascido em 2000 a partir do movimento riot grrrl e que desde então é organizado independentemente em inúmeros países. Em Portugal chega pelas mãos da Maternidade, Galeria Zé dos Bois, DAMAS, Rabbit Hole, Rua das Gaivotas 6 e o Lounge.