Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Maioria confiante na aprovação da PMA

inquérito pma adopção gay ivg.jpg

adopção plena por casais homossexuais foi aprovada e as alterações à lei da interrupção voluntária da gravidez feitas pelo anterior governo PSD/CDS foram revogadas pela nova maioria de esquerda, mas continua a dúvida sobre a procriação medicamente assistida em Portugal, uma vez que a discussão final foi adiada pela Assembleia da República.

 

Ainda antes de o novo governo de António Costa tomar posse, o dezanove.pt perguntou aos seus leitores se, na sua opinião, as leis da co-adopção e da procriação medicamente assistida iriam ser aprovadas e se a lei da interrupção voluntária da gravidez iria ser revogada após as últimas legislativas. 

Num universo de 604 respostas, houve predominância do ‘Sim’ com 68,38% (412), em detrimento do ‘Não’ com 19,87% (120), sendo que 66 pessoas (10,87%) optaram pelo ‘Não Sabe/Não Responde’. Apenas 1% (6) escolheu ‘Outra opção.’.

Resta então esperar e confirmar se os seguidores do dezanove.pt têm razão na sua crença de que a lei da procriação medicamente assistida irá ser aprovada, tal como já aconteceu na adopção e nas alterações à lei da interrupção voluntária da gravidez.