Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Maioria confiante na aprovação da PMA

inquérito pma adopção gay ivg.jpg

adopção plena por casais homossexuais foi aprovada e as alterações à lei da interrupção voluntária da gravidez feitas pelo anterior governo PSD/CDS foram revogadas pela nova maioria de esquerda, mas continua a dúvida sobre a procriação medicamente assistida em Portugal, uma vez que a discussão final foi adiada pela Assembleia da República.

 

Ainda antes de o novo governo de António Costa tomar posse, o dezanove.pt perguntou aos seus leitores se, na sua opinião, as leis da co-adopção e da procriação medicamente assistida iriam ser aprovadas e se a lei da interrupção voluntária da gravidez iria ser revogada após as últimas legislativas. 

Num universo de 604 respostas, houve predominância do ‘Sim’ com 68,38% (412), em detrimento do ‘Não’ com 19,87% (120), sendo que 66 pessoas (10,87%) optaram pelo ‘Não Sabe/Não Responde’. Apenas 1% (6) escolheu ‘Outra opção.’.

Resta então esperar e confirmar se os seguidores do dezanove.pt têm razão na sua crença de que a lei da procriação medicamente assistida irá ser aprovada, tal como já aconteceu na adopção e nas alterações à lei da interrupção voluntária da gravidez.