Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Maioria dos LGBT assume orientação sexual e identidade de género aos pais

Famílias LGBT.jpg

A maioria dos gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros assume aos pais sua orientação sexual ou identidade de género.

É este o resultado de um inquérito levado a cabo pelo dezanove.pt entre 17 de Fevereiro e 12 de Março, que teve a participação de 927 pessoas. Quase 40 por cento (38,7 %) dos leitores LGBT que responderam à questão “Os teus pais sabem que és LGBT?” demonstram que vivem de forma assumida a sua orientação sexual ou identidade de género.

Pais de LGBT Orientação Sexual Resultados Inqué

A análise aos dados do inquérito permite demonstrar que em segundo lugar, no número de respostas, estão aqueles que não revelam à família a sua verdadeira orientação sexual ou identidade de género. Praticamente um terço (33,8 %) dos inquiridos oculta esta característica da sua vida a todos os membros da família. Já 16,7 por cento dos inquiridos optou por revelar a sua orientação sexual ou identidade de género apenas à mãe, face aos 1,2 por cento que apenas contou ao pai. Mantendo os pais não informados da orientação sexual, não chegam a 10 por cento (9,6%) os respondentes que dão a conhecer a sua orientação a apenas a outros familiares.

De um total de 927 pessoas que responderam ao inquérito online, 107 não se consideram LGBT. A análise estatística incidiu apenas nas 820 respostas restantes, referentes a pessoas LGBT. 

1 comentário

Comentar