Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Marcha de Viseu consolida-se como uma das mais importantes do país (com fotos)

74607689_2639373772751535_4869698374779011072_o.jp

À segunda edição, a Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTI+, que decorreu este domingo, voltou a ser bastante participada e com a presença de vários políticos.

Marcaram presença a secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo – ambos reconduzidos nos respectivos cargos no novo governo de António Costa. Mariana Mortágua (Bloco de Esquerda) e Joacine Katar-Moreira (Livre) também integraram a marcha.

“Marchamos sob o mote 'que Viseu e qualquer outra cidade sejam as melhores cidades para viver (para todxs)'. Como reacção aos cartazes que foram colados em 2018, antes da 1.ª Marcha, utilizando a imagem e slogan de Viseu dizendo 'melhor cidade para viver (sem vocês)', marchamos para que Viseu seja a melhor cidade para viver para todas as pessoas. Marchamos para que qualquer cidade do mundo seja um lugar livre de opressão, seguro e que defenda os direitos de todas as pessoas. Para que todas as cidades sejam feministas, LGBTI+, ecologistas, antifascistas, antirracistas, democráticas, inclusivas e participativas”, referia o manifesto promovido pela Plataforma Já Marchavas. 

 

Fotos da Marcha de Viseu Pelos Direitos LGBTI+