Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Marcha LGBT dos Açores a 30 de Agosto

“Abrir armários, criar pontes” é o tema do terceiro festival anual LGBTS nos Açores, Festival Pride Azores, que vai decorrer em Ponta Delgada, de 28 a 30 de Agosto.

Tertúlias, apresentações, exposições, filmes e a já tradicional marcha são as iniciativas previstas. A programação do Festival Pride Azores é aberta ao público. A marcha, que acontece no Sábado, 30 de Agosto, tem encontro nas Portas da Cidade pelas 18h e percorre a Avenida até às Portas do Mar.

“Um dos maiores problemas na nossa sociedade é que as pessoas vivem às escuras e não partilham o que os nossos colegas heterossexuais nunca tiveram problema em partilhar, a sua orientação sexual," aponta Terry Costa, presidente da associação Pride Azores. "Eu não conheço nenhum heterossexual que esconda a sua orientação sexual dos seus pais e família, amigos e colegas de escola ou trabalho. Às vezes escondem parceiros, mas isso é outra história", refere. A associação, que foi criada em Dezembro de 2001, já organizou dois Pride Azores em Ponta Delgada e o Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia nas ilhas do Faial, Pico e Terceira.