Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Marcha pelos Direitos LGBT de Braga a 14 de Junho (com vídeo)

A segunda Marcha pelo Direitos LGBT de Braga vai decorrer a 14 de Junho, voltando o Arco da Porta Nova a ser o ponto de encontro para o percurso que atravessa o centro da cidade. Até lá, o colectivo Braga Fora do Armário, responsável pela organização, vai organizar várias actividades.

Esta quarta-feira, às 21h30, na TOCA, será exibido o filme “O segredo de Brokeback Mountain". Ao longo dos próximos dois meses haverá mais cinema neste espaço junto aos cinemas do Bragashopping. A 9 de Abril será promovida a tertúlia "Poliamor e o questionamento da Mononormatividade", a 10 de Maio um passeio de bicicleta e a 24 uma festa.

Em declarações à Rádio Universitária do Minho, Eduardo Velosa, que integra a organização, apelou à participação “independentemente da orientação sexual”, referindo que espera “mais gente que no ano passado”, já que na primeira edição “muita gente pensava que não seria possível acontecer”. A primeira Marcha pelos Direitos LGBT decorreu a 13 de Julho do ano passado. Entretanto a cidade acolheu a primeira (e única) manifestação contra a decisão do PSD em avançar com o referendo à adopção e co-adopção promovida pelo deputado Hugo Soares, eleito pela lista do partido neste distrito.