Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Matosinhos celebrou com orgulho pela primeira vez

Matosinhos Pride.jpg

A Associação Plano i organizou o 1º Matosinhos Pride no passado Sábado. Perto de duas mil pessoas passaram pela Quinta da Conceição, em Leça da Palmeira.

 

Paula Allen, da Associação Plano i, contou ao P3 que a ideia surgiu em 2015 tendo como base o Arraial Pride em Lisboa. "A minha ideia era conseguir fazer um evento do género no Norte", explica Paula. Com início às 18 horas e término às 2h, o evento contou com actuações de artistas como Os Azeitonas, as drag queens do Zoom Porto, entre outras. "Vieram todos a título voluntário", confirmou ainda a mesma responsável. O primeiro Matosinhos Pride teve a parceria da Câmara de Matosinhos e a presença de mais de uma dezena de colectivos de defesa das pessoas LGBTI.

Vê aqui como foi:

Desde 2017, a Associação Plano i tem vindo a desenvolver várias iniciativas em Portugal. Para além de ter implementado a primeira casa abrigo para pessoas LGBTI em Portugal, a Casa Arco-Íris, é ainda responsável pelo projecto Centro Gis, de apoio às pessoas LGBTI. Recentemente a Plano i colaborou com a LEVI’s Portugal no âmbito da campanha “Chosen Family” (Família que escolhemos). Não percas o vídeo abaixo: