Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Menina de 7 anos pede igualdade de género nos bonecos da Lego

Charlotte Benjamin é uma menina de 7 anos que adora brincar com Legos, mas considera que existe uma desigualdade muito grande entre os bonecos masculinos e femininos.

Por isso, Charlotte decidiu, com a sua própria letra, fazer chegar uma carta à empresa Lego, apelando para que as bonecas da Lego “fossem em aventuras e se divertissem”, tal como acontece com os bonecos rapazes.

A questão tem sido bastante discutida por levantar uma questão de estereótipos de género que ainda hoje estão presentes de várias formas na sociedade.

“Tudo o que as bonecas fazem é ficarem em casa sentadas, ir à praia e ir às compras. Não trabalham, enquando os bonecos masculinos trabalham, salvam pessoas e até nadam com tubarões”, lê-se na carta que está a fazer sucesso nas redes sociais.

A Lego já respondeu à carta viral de Charlotte admitindo que a marca sempre foi “mais apelativa aos rapazes” mas que têm estado “focados em incluir mais personagens femininas e temáticas que convidem mais raparigas” a construir com a Lego.

 

Lê a carta de Charlotte abaixo e aceda à  resposta oficial da Lego no site oficial.

 

André Faria

1 comentário

Comentar