Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

M̶i̶g̶u̶el̶̶ Bonneville apresenta livro antes de estrear espectáculo

Miguel Bonneville © Miguel Bonneville.jpg

M̶i̶g̶u̶el̶̶ Bonneville lança esta quarta-feira, 5 de Dezembro, no Teatro Municipal São Luiz (Lisboa) pelas 19h, o livro “Dissecação de Um Cisne”.

Trata-se de uma edição de autor, resultado de uma residência artística de três meses realizada na La Box - École Nationale Supérieure d'Art de Bourges, em França, e que foi a primeira fase de pesquisa para a criação do espectáculo “A Importância de Ser Georges Bataille”, que irá estrear a 14 de Maio de 2019, naquele teatro. Esta edição reúne desenhos, fotografias , registo de performances e textos criados por Bonneville. O lançamento conta com a presença do autor e filósofo Pedro Arrifano.

"'ADissecação de Um Cisne' é uma tentativa de desaparição. É uma edição que reúne desenhos, fotografias intervencionadas, registo de performances e textos originais, produzidos durante uma residência artística em França, na École Nationale Supérieure d'Art de Bourges. É uma edição que começou por querer fixar imagens, e de o tentar fazer por palavras - através da escrita. Escrever é descobrir. É poder deixar-se ser atravessado por múltiplas vozes, sendo que a nossa única voz, a mais presente, é muito escassa”, refere ao dezanove M̶i̶g̶u̶e̶l̶ Bonneville. “Através da escrita a tentativa de desaparecer é mais bem-sucedida porque o próprio acto de escrever implica uma desaparição. Escrever também é performativo, os requerimentos são apenas outros, diferentes das apresentações ao vivo”, reforça.